domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tu Chegas Lá

Ontem estive a pensar em coisas muito peculiares.. como ira, fúria, raiva... etc.. e cheguei a conclusão que todos estes sentimentos um pouco barbaros são todos "elas".. Não sei porque a associação de tais nomes vir logo parar ao que é suposto ser o sexo mais gracioso e bonzinho com os animais e as criancinhas.. e para piorar as coisas o amor, o desejo, o sexo e todas essas coisas boas são "eles"...o que eu acho é que isto anda tudo trocado e quem se lembrou de dar femininos e masculinos à nossa bela língua portuguesa achou que seria uma bela brincadeira.. ou então era homem. 

Por exemplo: nos pecados capitais temos a inveja, a luxuria, a ira, a gula, a vaidade, a avareza a preguiça... ONDE É QUE ESTÁ O ÓDIO?? Nem sequer existe um único pecado capital que não  seja uma "ela".. talvez por isso é que nós mulheres éramos todas queimadas em praça publica se a nossa cabeça pensasse por ela mesma e não pela dos homens bárbaros que só queriam andar na cama com as outras rameiras. Devemos ser AS portadoras de todo o mal, já que a outra não tinha mais nada para fazer se não andar a oferecer maçãs proibidas ao marido... anyway.. só para reforçar que perante a sociedade ate por omissão somos o mal do mundo.

Bom, agora mudando de assunto, existem alturas na vida em que mais vale estar quieta e calada antes que nos caia uma bigorna em cima do estatuto, pois bem.. eu não sou o melhor exemplo para isso, calada pouco consigo estar e quieta é-me ainda mais difícil. E por isso mesmo à uns dias atrás vi a minha vida toda ser arruinada por um simples acto de raiva e agora pergunto.. Se (as pessoas com quem me dou todos os dias)  me conhecem bem porque é que acham que aquele acto de raiva teve segundas intenções? Será que 5 minutos são mais relevantes do que meses de contacto? É porque se for eu penso duas vezes antes de me considerar amiga de alguem ou ate mesmo conhecida.

Será que vale a pena tanto esforço para depois por simples fúria ou vingança toda a gente até os mais chegados acharem que sou um monstro? De qualquer maneira não vou saber a resposta.

Outro assunto. 

Vou-me ver forçada a mudar por um bem maior, por uma causa mais nobre.. e ainda não sei se vai mesmo valer a pena ou se o esforço vai ser como que nulo... se não se consegue mudar pessoas com palavras, e já é difícil muda-las com actos porque é que continuam a dizer "vai ser melhor para ti" "tu consegues" "tu chegas lá"... epa não... não consigo... não sou uma tela a lapiz que se pode apagar os defeitos e preencher com lindas flores e lindas paisagens.. Nem sou um texto virtual que se pode alterar a qualquer hora sem qualquer custo ou remorso.. eu sou uma PESSOA... criada por outra pessoa que também diga-se de passagem não é nada mas mesmo nada fácil ou perto da perfeição..eu não sou um projecto.. não sou um rascunho e não me culpem a mim.... vocês fazem a sociedade.. e o vosso pequeno mundo então toma lá disto que tu ades de lá chegar.. vais la chegar ao que eu sinto e ao que eu sou o monstro preferido da fofoca diária...

Tu chegas lá 

Sem comentários:

Enviar um comentário