sábado, 5 de setembro de 2009

Espírito Critico

Sou, sempre fui, e sempre serei apaixonada por musica.
Sempre dei tudo por tudo para mostrar que não se trata de passar os dedos num instrumento ou abrir a garganta ao mundo, e como nasci rapariga mais difícil se torna porque instrumento hoje em dia, é coisa de homem e um rapariga como eu, ou é muito boa mesmo no que faz ou então nem reparam que ela na verdade consegue fazer qualquer coisa.
O mesmo se passa em varias outras áreas de trabalho como a fotografia, a gestão e a informática.
Como tal, tento sempre ser o mais dura e critica possível no que toca a musica e não o faço só comigo, sou dura e extremamente critica com todos os que estão à minha volta e o pior ´q que pago por isso.
Sim pago, o facto de eu ser do sexo feminino e ainda ser o mais exigente possível leva as pessoas a achar que eu sou egocêntrica e que me acho a melhor.
Não.
Errado.
Não me acho a melhor, tento ser sempre a melhor sim é verdade mas lá por uma pessoa fazer uma observação que outras achem menos simpática não faz de mim a pior pessoa a face da terra. Sou apenas alguém que consegue olhar para os erros (meus e dos outros) e admitir que eles existem. O que me torna uma pessoa racional e não um outro qualquer objecto da sociedade que se acomoda com qualquer coisa.
Imaginemos:
Tenho uma maçã com um buraco a meio. Posso come-la? Posso. Será boa? Até pode ser. Mas porque não irei eu a procura de uma outra maçã sem buraco no meio que será igualmente boa? Porque irei eu me acomodar a algo que não está perfeito nem nas suas melhores condições? Se posso ser melhor e ter melhor porque ficar calada?

Espírito critico construtivo sim.... Sempre a favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário